ALMANCILENSE VISITA LUSITANO EM DUELO COM HISTÓRICO DE IGUALDADE

Equipas já se enfrentaram diversas vezes e equilíbrio marca o confronto

(Estéfane Padilha – Assessoria de Comunicação SR Almancilense)

O terceiro rival do Almancilense no Distrital 22-23 é o Lusitano VRSA, um adversário conhecido. As equipas encontram-se este sábado em Vila Real de Santo António e têm um longo histórico, com 46 confrontos e muito equilíbrio: o clube da Vila de Almancil tem 18 vitórias e 62 golos marcados, enquanto os oponentes venceram uma vez a mais, mas marcaram cinco vezes menos – os empates foram vistos em nove partidas. Para este fim de semana, portanto, os visitantes têm a chance de igualar o número de resultados positivos.

Apesar de o campeonato ter apenas começado, a igualdade das equipas também aparece na tabela: ambas possuem uma vitória e uma derrota no campeonato e estão com iguais 3 pontos. Para o avançado Léo, estes factos só comprovam que o duelo de mais logo será mesmo bem disputado:

“O Lusitano é um clube histórico Algarvio, um clube que merece respeito não só pela sua história, como pela sua estrutura e pelos seus ferrenhos adeptos. Acho que o jogo vai ter duas equipas com muita vontade de ganhar, tem tudo para ser um grande espetáculo, mas espero que no fim os 3 pontos venham para Almancil”, afirma.

Para o jogador, além da oportunidade de deixar o Almancilense com uma certa vantagem histórica contra o Lusitano, há ainda mais uma motivação: marcar o primeiro golo da época. Entretanto, ele deixa claro que há objetivos maiores:

“Já tive algumas chances [de marcar nas primeiras jornadas], mas acabaram por não se concretizar. Resta levantar a cabeça e continuar a trabalhar, e com um grupo de trabalho incrível como este, ainda mais fácil fica. Claro que, como qualquer avançado, vivo de golos e estou sempre a espera de marcar ou assistir, mas o meu foco principal é em ajudar a equipa, o resto há de vir naturalmente, espero que seja já no próximo jogo”, finaliza.

A partida deste sábado será no Campo Francisco Gomes Socorro, em Vila Real, às 17h.