ALMANCILENSE NÃO PONTUA NA ESTREIA EM CASA

Equipa recebeu a visita do Quarteirense SAD na segunda jornada do campeonato

(Estéfane Padilha – Assessoria de Comunicação SR Almancilense)

No último sábado, o Almancilense voltou a jogar diante dos seus adeptos, no Estádio Municipal de Almancil. Em partida válida pela segunda jornada da 1ª divisão Distrital, a equipa recebeu o Quarteirense SAD, mas ficou atrás no resultado, perdendo por 3-0.

O placar não foi o que jogadores e adeptos esperavam neste regresso à casa, entretanto, o treinador Sam Mendes afirma que a evolução da equipa é clara e não há motivo para preocupações: “Tivemos inicialmente duas oportunidades em que podíamos ter marcado. Entretanto, quem não marca sofre. Mas não tenho dúvidas que a equipa está a evoluir, e é nestas derrotas que evoluem, porque aprende-se; até da minha parte e da equipa técnica. Há sempre erros a serem corrigidos. Não há desespero nenhum, foi apenas a segunda jornada e ainda temos muito tempo”, afirma.

O Jogo

O resultado final não reflete exatamente o que foi a partida entre Almancilense e Quarteirense SAD. Apesar do 3-0 para os visitantes, os donos da casa tiveram boas chances: logo no primeiro minuto, o médio Rau já chegava com perigo na área dos adiversários, mas fora de jogo. Dois minutos mais tarde, o avançado Léo ficou cara a cara com o guarda-redes Alexandre Nini, mas desperdiçou o remate. Aos cinco minutos, os adversários respondiam com um livre que resultou em golo. Depois dos primeiros lances cheios de emoção, a partida ficou menos movimentada. Aos 26´ e aos 36´ os donos da casa disputaram a bola na pequena área, mas o setor defensivo dos visitantes trabalhava ou contava com a imprecisão no último toque dos mandantes. Já no tempo adicional, Léo ia ao ataque mais uma vez fora de jogo.

O Almancilense perdia por apenas 1-0 até o intervalo e voltou para a segunda parte com clara vontade de chegar ao empate e virar. Entretanto, no início da segunda parte, aos 51 minutos, “em um lance de alguma confusão, o árbitro marcou um penalti mal marcado. Foi visto por muita gente [o equívoco na marcação]. E com isso, ele [árbitro] nos puniu duas vezes: uma com a marcação do penalti e outra com a expulsão do nosso jogador. Depois, claro, o Quarteirense passou a jogar à vontade”, como explica o treinador do clube da Vila de Almancil. Mesmo assim, o Almancilense pressionava: aos 60´, Miguel Paulo salvava a tentativa do primeiro golo dos donos da casa e tirava a bola em cima da linha. Três minutos depois, Daniel Lacão finalizava depois de bela troca de passes, mas o remate passava acima da meta. Aos 78 minutos, contudo, o Quarteirense fez valer a vantagem numérica e chegou ao terceiro golo através de Rosário. Depois disso, ambos os times tiveram algumas chances, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.