SEM PATROCINADOR PRINCIPAL, ALMANCILENSE ESTREIA COM VITÓRIA

Equipa vence o Guia na primeira jornada do Distrital, fora de casa, e faz apelo para que empresas apoiem o clube nos próximos jogos. Parte da frente das camisolas está vazia

(Estéfane Padilha – Assessoria de Comunicação SR Almancilense)

A equipa do Almancilense iniciou de forma positiva o Campeonato Distrital da 1ª Divisão: nova equipa e novos uniformes estrearam com vitória contra o Guia, fora de casa. Mas poucos foram os novos patrocinadores. No primeiro jogo, o time foi ao relvado sem a clássica publicidade principal na parte da frente das camisolas.

Presidente do clube, André Leman diz que está otimista com o elenco e faz pedido para que mais apoios apareçam 22-23: “Eu estou otimista em relação à equipa, sem dúvida. Equipas vencedoras atraem empresas vencedoras. Apesar das dúvidas que alguns tiveram na pré-época, mostramos que somos uma equipa vencedora, combatente, cheias de jovens. Nossa dupla de centrais tem média de 20 anos, nossos extremos, 18 anos. Vamos fazer uma época sólida, por isso precisamos de um parceiro sólido. Eu espero ainda encontrar um parceiro assim para esta época”.

Os uniformes do Almancilense já possuem três espaços preenchidos: a Isolsul ocupa a parte de trás, enquanto as mangas têm publicidade das empresas Slam Marketing & Consulting e BB Porteiros. Entretanto, o dirigente do clube esclarece que “ainda nos falta um patrocinador principal, que assuma connosco, que quer vencer e quer vencer com o Almancilense”.

O Jogo

Ricardinho (número 27) fez golo após sofrer penalti.
(Foto: Estéfane Padilha/ Assessoria SR Almancilense).

Deixando os problemas do lado de fora do relvado, o Almancilense entrou em campo com a missão de fazer uma boa estreia, porém os donos da casa pareciam mais à vontade nos primeiros minutos de jogo. Aos nove minutos, o Guia chegava com perigo ao ataque, mas parava no bom posicionamento do guarda-redes Francisco Segurado e a marcação de fora de jogo. Mais tarde, aos 28, um lance parecido era visto. Três minutos depois, era a vez do Almancilense mostrar ação ofensiva, mas também em lance que não valia. Já no fim da primeira etapa, aos 42, Nico testou a defesa do time da Vila de Almancil duas vezes seguidas.

Na segunda parte, o Almancilense reagiu e criou mais chances do que nos primeiros 45 minutos. Aos 51, o avançado Léo fez boa jogada, mas foi parado pelos defesas do Guia. Um minuto depois, era a vez de Raurison tentar abrir o marcador. A grande chance surgiu aos 70, quando Ricardinho foi parado com falta dentro da área do guarda-redes Danny Cabrita e o árbitro Nuno Jesus assinalou penalti. No minuto seguinte, o jogador foi para o pontapé da grande penalidade e marcou o golo dos visitantes. Os donos da casa pressionaram mais a partir de então. Aos 40, o defensor Gérson foi expulso, deixando os visitantes mais pressionados. Muitos cantos foram marcados e muitos remates foram feitos nos minutos finais e nos sete de tempo adicional, mas o guarda-redes Francisco trabalhava bem e garantia a vitória na estreia.